quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Reconstrução Capilar



Nosso cabelo está constantemente exposto a diversas agressões que fazem com que os fios fiquem fracos, quebradiços e ressecados. Além dos processos químicos como coloração, escova progressiva e outros tipos de alisamento que danificam as madeixas. Mesmo muito danificados os cabelos ainda têm salvação. Para isso existe a reconstrução capilar, um tratamento muito eficaz para tratar esses problemas, que devolve a vida aos cabelos e serve ainda para prevenir danos mais profundos aos fios, e é sobre isso que eu vim falar pra vocês hoje. 

Para dar um “up” legal no cabelo, é necessária uma hidratação mais profunda, de reconstrução e restauração.  Vocês se lembram do look que eu utilizei para ir ao salão ? Então, fui lá para reconstruir minhas madeixas, que estavam detonadas devido a descoloração e calor.

A reconstrução capilar pode ser feita em todos os tipos de cabelos, desde os virgens até os que passaram por processos químicos e estão opacos, ásperos, ressecados, embaraçam ou quebram com facilidade, assim como estava o meu. Porém, é muito importante que ele seja avaliado pelo cabeleireiro para que ele faça um diagnóstico do fio, pois existem diversos produtos no mercado, e deve se prestar atenção nos ativos de cada um e o que seu cabelo precisa. 


Os intervalos entre as sessões de reconstrução capilar podem variar entre duas vezes por semana, uma vez a cada 15 dias ou uma vez por mês. Essa foi a minha primeira sessão e eu já estou muito satisfeita. E quem vai determinar o número de sessões que terão que ser feitas será o próprio cabelo.

No meu cabelo foi feita a Escova de Tratamento Acetinado da empresa Raiz Latina. 

 
Ela é composta de Ceramidas, D'Pantenol, Queratina, Silicone e Sedimentos Marinhos. Ela recupera a elasticidade, balanço, vitaminas e maciez dos cabelos, celando as cutículas, reduzindo o volume e proporcionando brilho.

Meninas, eu fiz, aprovei e indico! Mais informações vocês acham no site da Empresa.
Espero que gostem da dica. Beijos.

2 comentários:

Letícia disse...

Não conhecia esta Escova de Tratamento Acetinado, vou procurar saber mais sobre! Pelo visto é ótima! E meu cabelo está precisando! ;P

Beijos ;*
Beleza em Post

Cynthia Mara Gomes disse...

Nossa meu cabelo necessita de uma escova dessas , não conhecia . Adoreei