terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Batom Vermelho

Sou fã de batom vermelho, principalmente na minha boca, simplesmente amo.O batom vermelho é um clássico que nunca sai da moda,na TV e no red carpet, ele virou um verdadeiro pop star.

Desfile de Diane Von Furstenberg. Make assinado por James Kaliardos.

Mesmo assim, tem gente por aí que ainda briga na frente do espelho na hora de usar o produto: a galera diz que não sabe como aderir ou não têm coragem de usar a tendência. Bobagem, né? Para você não correr o risco de errar, se liga só nessas 5 regras básicas para usar o batom vermelho sem medo:


Regra 1: pegue leve no resto do make. Deixe a pele o mais natural possível e nem pense em exagerar no pó bronze e no blush. Em excesso, eles deixam o rosto artificial e multicolorido e não favorecem nem um pouco a cor vermelha. Aposte em um blush bem clarinho e aplique apenas nas maçãs do rosto. Nos olhos, dispense cores e brilhos muito fortes e use, no máximo, um iluminador discreto. Eu também prefiro trocar o lápis de olho preto pela máscara para cílios. Aplique muitas camadas, em cima e embaixo.
Regra 2: contorne direitinho!Nada de lápis vermelho! Antes de passar o batom, o melhor é contornar a boca usando um pincel fino e um pouco do próprio produto. O resultado fica mais bonito e natural! Comece marcando o “v” em cima da boca e a parte central dos lábios inferiores. A partir daí, contorne a linha dos lábios, do meio em direção às extremidades, em cima e embaixo. Depois é só preencher tudo com mais produto e pronto!
Regra 3: acerte o tom!“Para as brancas ou loiras de plantão, são indicados os tons de vermelho vibrantes, como o cereja. Já as morenas devem optar por um tom mais intenso ou alaranjado”, ensina Patrícia Cordeiro, maquiadora da marca Veridica it. Segundo a beauty, as negras ficam lindas com tons mais fechados, como o bordô e o vinho. Para as orientais, o mais recomendado é o vermelho rosado e para as ruivas, o ideal é buscar tons que puxem para a cor dos cabelos, o que deixar o look mais harmônico.
Regra 4: de olho nas unhas!Quando eu uso batom vermelho, prefiro pintar as unhas com cores diferentes. Essa história de combinar batom com esmalte não está com nada! Aposte em tons nude ou bem escuros, que são hit desse inverno e fazem um contraste bonito com o colorido dos lábios.
Regra 5: aposte nas misturinhasVocê é do tipo que tem vários batons vermelhos e coloridos no nécessaire mas ainda não encontrou a sua cor dos sonhos? A dica é ir misturando vários desses produtos, até chegar ao tom que mais gostar. Todos os maquiadores são adeptos a esse truque e o resultado fica incrível! Misturinhas como vermelho e laranja, vermelho e pink e vermelho e dourado são ótimas pedidas.

Confira algumas foros minhas usando o batom vermelho :


Dicas rápidas:

- O maquiador Wilson Eliodório ensina: “batom e boca ressecada não combinam. Por isso, esfolie os lábios suavemente e, em seguida, aplique um hidratante labial. Na hora de passar o batom você vai perceber que a cor ficará muito mais uniforme e bonita”.

- Quem tem os lábios pequenos e quer aumentar, anote aí esse truque: aplique seu batom vermelho normalmente e use um tom mais claro e com brilho só na parte central da boca. Um gloss cintilante também funciona.

- Para fazer a cor durar muito mais tempo, depois de passar o batom salpique uma camada fina de pó solto (melhor se for translúcido) por cima. Passe mais uma camada de batom, o que evita lábios “craquelados” pelo pó, e pronto!

- Testei e aprovei essa dica que a beauty artist Vanessa Rozan me ensinou: para remover a cor vermelha direitinho, antes de tudo aplique um hidratante labial e faça uma massagem rápida nos lábios. Depois, com a dupla demaquilante + algodão, remova a mistura dos produtos sem machucar os lábios. Fica tudo bem limpo e sem manchas!

E pra terminar a tarde uma musiquinha pra vocês meninas.


Gostaram do post e das dicas? Comentem :D




9 comentários:

Aléxia Félix disse...

Batom vermelho é simplesmente um máximo pra quem te bocão que nem você! Adorei o post, beijos :*

http://thebluecherries.blogspot.com/

Pepper Bijux disse...

Adorei as dicas flor, arrasou beijos!

http://pepperbijux.blogspot.com.br/

Carine Alves disse...

Pra você que é branquinha o batom vermelho fica um show flor, amei as dicas!

http://carinealves40.blogspot.com.br/

Cynthia Mara Gomes disse...

Gostei do post, e não conhecia essa música kk adorei beijos

Angelica Vezaro disse...

Que batom você usa? Aforei a cor linda.

Super beijos !!

Mausi disse...

Realmente precisava dessas dicas adorei querida!

Beijos,me visitem!

http://alittlebitof-fashion.blogspot.com.br/

Mariana Mantovani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana Mantovani disse...

Olá meninas tudo bem? Obrigada por comentar no blog, e continuem deixando os endereços do blog de vocês pra mim retribuir o comentário. Beijos e mais uma vez obrigada pelo carinho ^^)

Re_becah disse...

adoreei as diquinhas flor, mega essenciais!!

Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

Beeeijooos e ótima quarta!

re-becah.blogspot.com.br

www.youtube.com/user/blogdareh/featured